quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bonome em despedida do desgoverno, faz churrasco da gente diferenciada no Paço

Foto Ilustrativa do Churras do BoMnome
O secretário de Gabinete de Santo André, Nilson Bonome, promoverá na sexta-feira da semana que vem (16/12) um churrasco no estacionamento do Paço Municipal. Apesar de Bonome afirmar que trata-se apenas de uma confraternização com os funcionários das Secretaria de Gabinete, Finanças e Orçamento e Planejamento, políticos afirmam que a data pode marcar sua despedida da Prefeitura.

Após briga com o prefeito Aidan Ravin (PTB), o clima tem ficado insustentável na Prefeitura. O chefe do Executivo tem tirado todas as atribuições do ex-homem forte do governo, o que tem incomodado o secretário. Bonome chegou a comandar três secretarias, mas hoje suas atribuições se resumem às articulações na Câmara.
Alguns aliados ainda tentam aproximá-lo do chefe do Executivo por conta das eleições de 2012, mas Bonome se mostra inconformado com a situação e negocia sua saída.

Ao ser questionado se a festa marcará seu afastamento do Paço, Bonone respondeu: “ainda não”, colocando, assim, incerteza quanto ao seu futuro.

Se de um lado Bonome pode ter perdido poder, de outro mostra ascensão dentro do PMDB. Depois de ser nomeado membro da executiva estadual, agora é cotado a assumir a presidência do PMDB de Santo André. Os comentários na Câmara são de que haverá intervenção no diretório local no dia 19 de dezembro, porque os peemedebistas se recusam a lançar candidatura própria para apoiar a reeleição de Aidan Ravin.

O presidente da sigla,  vereador José Araújo, não acredita em intervenção e diz que o PMDB não tem “nomes” de peso para encabeçar uma chapa majoritária na cidade. Com vários cabos eleitorais atuando na Prefeitura, o máximo que Araújo deve solicitar sem muito rigor é a vaga de vice.

Torrado - Há informações nos bastidores políticos de que o governo estaria negociando o retorno de Beto Torrado, que atuou no governo no início do mandato de Aidan. Atualmente, Torrado é articulador regional do recém-criado PSD, idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

http://www.abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário