quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Degola: Aidan corta 10 ligados a secretário de comunicação

Dez funcionários, entre comissionados e gratificados, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santo André deixaram ontem suas funções. Os assessores foram avisados da exoneração no setor pela secretária adjunta da Pasta, Paula Monteiro, sob a justificativa de reestruturação interna. O maior agravante é que a dispensa se deu justamente na ausência do titular da área, Alexssander Soares, que está em período de férias. As mudanças iniciam a reforma no secretariado do governo Aidan Ravin (PTB).
O clima de instabilidade se instalou com o anúncio no fim da manhã. O rebuliço foi tamanho que ameaças foram realizadas a outros cargos de confiança. A manutenção de alguns postos só foi possível com a condição de provar no decorrer dos próximos dias que os nomeados vão vestir a camisa da administração petebista, dando mostras de fidelidade ao chefe do Executivo.

Sem razão aparente para a demissão em massa, os funcionários dispensados eram ligados a Alexssander. No meio político, a saída do secretário é tida como iminente, principalmente com o esvaziamento de força do titular de Gabinete, Nilson Bonome, dentro da Prefeitura - Alexssander possui forte elo com Bonome. A previsão é que o afastamento do comandante ocorra até fevereiro durante a reforma no Executivo.

Por outro lado, o governo petebista afirma que Alexssander vai retomar suas atividades normalmente após o fim das férias, marcadas preliminarmente para terminar dia 9. Diante do cenário, porém, é possível que o jornalista peça exoneração mesmo antes da renovação no primeiro escalão. Além da situação atual, o titular perdeu espaço para a adjunta, que detém a confiança do prefeito, o que tem incomodado o secretário. Segundo informações de bastidores, ele já vem informando aos mais próximos que deixará a Pasta no início de 2012.

A Prefeitura alega que a reestruturação na secretaria foi acordada anteriormente às férias de Alexssander e que as contratações de outros profissionais para os postos vagos serão executadas à medida que forem necessárias.

Alexssander, no cargo desde o início do governo Aidan, disse que conversou com o prefeito recentemente sobre a futura reestruturação, porém afiançou que não tinha conhecimento da dimensão do corte. Por isso, o secretário preferiu minimizar a questão. "Estou em férias, não sei bem o que está acontecendo. Quando eu reassumir (a Pasta) eu responderei (sobre o assunto)." A informação nos corredores do Paço era que o titular desconhecia os nomes que seriam demitidos.

TROCA-TROCA

Em virtude da iminente saída do governo, Alexssander daria lugar a Paula Monteiro, substituta imediata da Pasta. Outro nome cotado nos bastidores é o remanejamento de Camilo Arnaldo, atual secretário adjunto de Cultura.

http://www.dgabc.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário