segunda-feira, 30 de maio de 2011

Secretário de Comunicação do Aidan organizou claque para xingar vereadores

População e servidores lotaram Câmara durante debate sobre Fundação Casa. Foto: Divulgação
População e servidores lotaram Câmara durante debate sobre Fundação Casa. Foto: Divulgação
Paulinho Serra diz que Alexssander Soares organizou claque para xingar vereadores
O secretário de Comunicação da Prefeitura de Santo André, Alexssander Soares, foi alvo de muitas críticas na Câmara. O secretário é acusado de ter levado claque, composta por funcionários públicos comissionados, para tumultuar debate que ocorreu nesta quarta-feira à noite (25/05), na Câmara, para discussão da instalação de uma Fundação Casa (antiga Febem) no bairro Sacadura Cabral.
O evento foi organizado pelo vereador Paulinho Serra (PSDB), pré-candidato prefeito, ou seja, disputará contra o prefeito Aidan Ravin (PTB) nas eleições de 2012. “O secretário de Comunicação mobilizou cerca de 30 funcionários para xingar e ofender os vereadores. A atitude foi lamentável. Eu tenho ajudado o governo e não merecia esse tratamento, independente da nossa pré-candidatura. Não podem antecipar a disputa eleitoral e transformar a Câmara em palanque”, disse o tucano. “A atitude foi aloprada”, completou.
Paulinho acusa ainda o secretário de ter dado dinheiro para os cargos de confiança comprarem lanches.
A Prefeitura divulgou nota negando os fatos. “A Prefeitura esclarece que não enviou representante ao evento de ontem à noite (25/05) na Câmara, porque se tratava de um ato público organizado por um parlamentar, e não uma audiência pública. A administração nega o envio e o pagamento de servidores para participarem do ato, ressaltando que houve convocação pública por parte dos organizadores e que todos os presentes participaram de maneira espontânea, com respeito ao Legislativo, e de acordo com o direito democrático de livre expressão”, diz a nota.

Punição - A nota divulgada pela Prefeitura ainda informou que o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) instaurou  procedimento investigatório para averiguar denúncia contra o servidor Ednilson Ferreira dos Santos. O funcionário da autarquia é acusado de ter usado o horário de trabalho (14 às 22h) nesta quarta(25/05) para convocar, em caminhão de som, moradores dos bairros  Sacadura Cabral e Palmares para participarem do debate na Câmara.
Edmilson não foi localizado para se posicionar sobre a medida adotada pela administração do prefeito Aidan Ravin. 



http://www.abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário