segunda-feira, 30 de maio de 2011

Incompetência: Obra do CESA parada a mais de ano ainda esbarra em licença ambiental

Governo Aidan conclui licitação, mas não consegue iniciar obra no Jd. Irene 

 
Apesar da Prefeitura de Santo André ter concluído licitação pública para a construção de um Cesa (Centro Educacional Santo André) no Jardim Irene, ainda não existe licença ambiental para o início das obras já que trata-se de uma área de proteção aos mananciais. Segundo a administração do prefeito Aidan ravin (PTB), a empresa ganhadora da licitação é quem ficou responsável pela autorização junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

A concorrência pública foi concluída em 21 de maio com a divulgação da empresa vencedora: Logic Engenharia e Construção. A obra custará aos cofres públicos R$ 23,3 milhões.

O Cesa do Jardim Irene atenderá 1,2 mil alunos e levará três anos para ser construído. O complexo estudantil contará com creche, escola para ensino fundamental, anfiteatro e três escolas poliesportivas.
Mais complicações – Esse Cesa não é o único a causar dores de cabeça ao governo do prefeito Aidan.

Faz mais de um ano que a construção do complexo estudantil do Parque Andreense está paralisada porque a empreiteira que tocava as obras rompeu contrato. Nova licitação está em andamento para escolha de outra empresa. Segundo assessoria de imprensa da Prefeitura informou, a Secretaria de Obras deverá lançar edital nos próximos dias. A intenção é entregar a obra à população no segundo semestre de 2012.

A construção da unidade no Parque Andreense foi aprovada em 2007 pelo Orçamento Participativo do governo João Avamileno (PT), com investimento de R$ 3,95 milhões apenas para a edificação do complexo. 



http://www.abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário