segunda-feira, 30 de maio de 2011

Governo Aidan esvazia coletiva sobre parada gay

 
Marcelo Gil ficou sozinho para falar de evento em Santo André. Foto: Amanda Perobelli
Marcelo Gil ficou sozinho para falar de evento em Santo André. Foto: Amanda Perobelli
 
Vice-prefeita e comandantes da GCM e da PM não apareceram para dar entrevista

Estranhamente, integrantes da Prefeitura de Santo André não apareceram para conceder entrevista coletiva à imprensa sobre a “Sétima Parada do Orgulho LGBT de Santo André”, que ocorreou noomingo (29/05). A Administração do prefeito Aidan Ravin (PTB) havia designado a vice-prefeita de Santo André, a secretária de Governo Dinah Zekcer (PTB), e o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) para falarem sobre o assunto, mas nenhum compareceu ao local programado (7º andar do Paço Municipal).
Coincidência ou não, o coronel José Luís Navarro, comandante da Polícia Militar do ABCD, também não apareceu para conceder entrevista como havia sido programado pela Prefeitura.

O marido da vice-prefeita, vereador Israel Zekcer (PTB), disse que sua mulher participou nesta quinta-feira (26/05) da primeira comunhão de um neto. Quanto ao comandante da GCM, a Prefeitura alegou compromissos na capital.
O presidente de honra da ONG Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual (ABCDS), Marcelo Gil, ficou sozinho para dar esclarecimentos à imprensa sobre a parada gay. Ele disse que a expectativa de público era de 30 mil pessoas. Em 2010, cerca de 10 mil participar do evento.
Cerca de 150 policiais e guardas fizeram a segurança do evento. Todos participaram de cursos de capacitação para evitar problema ocorridos em anos anteriores, quando houve confronto com entre policiais e participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário