quarta-feira, 4 de maio de 2011

Prefeito Aidan não apita mais

O Super secretário de Gabinete e Saúde de Santo André da gestão Aidan Ravin (PTB), Nilson Bonome (PMDB), colocou o prefeito em saia justa. Bonome desmentiu Aidan, que na segunda-feira afirmou que o polêmico contrato com a empresa Produz Eventos e Representações Artísticas seria suspenso e que as atividades em CESAs serão mantidas em contratos ‘paralelos’.

Um dia após as declarações de Aidan, o Super Secretário Bonome afirma que haverá apenas paralisação do pagamento para que seja feita auditoria.

Denúncias de corrupção são graves

O vereador Tiago Nogueira (PT) voltou a defender a criação de uma CPI contra as irregularidades da administração ao afirmar que "a empresa é amiga, feita sob encomenda para não haver licitação".

O vereador também reiterou que Daniel de Moraes Salvo, primo do secretário de Cultura, Edson Salvo Melo, teria ligações com o dono da Produz Eventos, Thiago Pinheiro. Conforme reproduzimos aqui matérias da imprensa "Nas redes sociais Daniel troca mensagens com Thiago. Falam de saque de dinheiro, de viagem que fizeram a cassino na Argentina." Nogueira afirmou que o secretário de Cultura "tem muito o que explicar" e que tem como provar, mas ainda não o fez. Para ele, "há um grande esquema" montado na Pasta. "Não estamos fazendo pastel de vento."

"CPI às vezes é montagem de palco político."

Vereadores da base de sustentação já querem abafar mais uma CPI, afirmando que as mesmas são meros palcos políticos, mas o que vemos, é que o verdadeiro picadeiro está montado na administração Aidan que já escondeu em baixo do tapete duas CPI que investigaria contratos irregulares do Instituto Nova e do rombo do SEMASA.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, quase sempre atendendo aos reclamos do povo.

Cabe ao vereador eleito pelo povo, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.

Um dos pré-requisitos básicos da democracia é a existência de um Poder Legislativo forte e realmente independente. Sem isso, a democracia é deficiente, capenga. No Brasil, apesar das leis falarem claramente em “poderes independentes e harmônicos entre si”, ainda falta muito para que isso vire realidade, esperamos que os 21 vereadores tomem consciência dos seus atos e cumpram de fato o papel que lhes foi dado pelos andreenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário