quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ruas do Parque Capuava estão sem luz há 45 dias

Algumas ruas do Parque Capuava, em Santo André, estão sem iluminação há 45 dias. Segundo moradores e comerciantes locais, o problema acontece em parte da Avenida das Nações e nas ruas Fontoura, Gasconha e trecho da Malaia. "É muito complicada essa situação, pois a iluminação ajuda muito na segurança dos moradores", afirmou o aposentado José Carlos Sanches, 57 anos.

A Avenida das Nações está às escuras de um lado só, problema que se estende por cerca de seis quarteirões, trecho que concentra muitos comércios. Os lojistas estão cada vez mais inseguros. "As pessoas já não vêm comprar coisas aqui no período da noite, com medo de serem assaltadas", disse o dono de pet-shop Osvaldo Gimenez, 64.

Já Elza Pereira, responsável por um mercadinho, disse que a situação tende a piorar. "Semana que vem acabará o horário de verão e irá escurecer mais cedo. Isso torna o local mais perigoso."

Elza informou que já foi assaltada três vezes no Parque Capuava. A situação da lojista é comum a muitos comerciantes locais. "Quem faz a segurança das lojas somos nós, mais antigos, que ficamos conversando na porta dos comércios. Não passa nenhuma viatura," conta Ernani Alves, 63, dono de uma loja de pneus.Moradores das ruas atingidas pela escuridão temem pelos estudantes da Escola Professor Beneraldo de Toledo Piza no período da noite e, consequentemente, caminham pelo bairro. "Eles andam aqui por volta das 23h, para ir embora para casa. Com tudo escuro, é muito inseguro para esses jovens", alertou Osvaldo Gimenez.

A Prefeitura de Santo André afirmou que a responsabilidade do reparo é da Eletropaulo, e que está reforçando os contatos com o órgão para a solução do problema. A Eletropaulo, por sua vez, informou que, como se trata de iluminação pública, a responsabilidade é da Prefeitura.

Henrique Munhos
Especial para o Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário