terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Pau tá quebrando no governo Aidan! “Vou falar de um jeito um pouco mais áspero. Credibilidade nós conquistamos, não precisamos mostrar que temos”

 Mais uma polêmica no Paço Municipal de Santo André. Um dia após a tentativa, mesmo que  aparente, da vice-prefeita de Santo André, Dinah Zekcer (PTB), tentar apaziguar os ânimos na base governista andreense, o secretário de Gabinete e Saúde do município, Nilson Bonome (PMDB) colocou mais “lenha na fogueira”. Nesta terça-feira, após breve   passagem na Câmara Municipal, Bonome comentou as declarações dadas por  Dinah na última segunda-feira (21).
     Visivelmente irritado com a repercussão das declarações da vice-prefeita, o “braço-direito” do prefeito Aidan Ravin questionou publicamente o anúncio publicitário da petebista, divulgado no domingo (20), vinculando a credibilidade no meio político de Santo André. “Não entendi como um recado para o PMDB. Respeito a opinião dela e não sei qual a real intenção disso, mas credibilidade não se compra, se conquista”, afirmou, escancarando ainda mais o clima tenso no Paço Municipal.

O peemedebista ainda fez questão de justificar o trânsito político na cidade citando a recente filiação ao PMDB, além do título de cidadão andreense e sua recente visita à Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), segundo ele elogiada pelo setor. 
“Vou falar de um jeito um pouco mais áspero. Credibilidade nós conquistamos, não precisamos mostrar que temos”, completou, fazendo referência a seu partido e dando nova prova de que o clima na prefeitura é de clara disputa por espaço visando as eleições municipais de 2012.
      Seguindo a mesma linha e rebatendo as declarações de Dinah Zekcer, Nilson Bonome criticou as declarações da vice-prefeita em torno das duas Pastas que o secretário ocupa na prefeitura andreense. Nesta terça, em entrevista à Rádio ABC, Dinah afirmou ser contra o acúmulo de funções no Executivo, especificamente entre secretários, caso de Bonome, que comanda a Saúde e Gabinete.

“Não ouvi ela falar isso. Cada um tem sua opinião, até porque ela é vice e ocupa uma secretaria também. Com essa declaração ela acaba discordando dela mesma”, declarou, transparecendo nova insatisfação com a vice-prefeita.

‘Interessante. Ele parece um poeta falando’, diz Israel

Se de um lado o secretário de Gabinete e Saúde de Santo André, Nilson Bonome, “colocou  lenha na fogueira”, do outro lado a resposta não tardou a aparecer por parte da família Zekcer.  Em meio às críticas de Nilson Bonome, “desferidas” contra a vice-prefeita de Santo André, Dinah Zekcer, a réplica veio em tom de ironia e em família.
O vereador Israel Zekcer, marido de Dinah, comentou as declarações do secretário e, sem deixar o assunto ser abafado nos corredores da Câmara Municipal, rebateu Bonome. Citando as críticas de sua esposa sobre o acúmulo de cargos entre secretários andreenses e a resposta do ex-supersecretário, Israel ironizou o novo peemedebista andreense.
  “Interessante. Ele me parece um poeta falando isso ‘credibilidade não se compra, se conquista’”, disse o vereador. Ele também rebateu a declaração de Bonome, que criticou o fato de Dinah ocupar a vice-prefeitura e, ao mesmo tempo, ser secretária de Governo. “Vice não faz nada. Ela só trabalha como secretária mesmo”, destacou.


Deu no Bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário