segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Plano de Carreira: A gestão do prefeito Aidan Ravin (PTB) é “autoritária”

Prefeito de Santo André é acusado de autoritarismo por distanciar discussão do Plano de Carreira; Administração diz que distribui cartilhas

O Sindserv (Sindicato dos Servidores) de Santo André afirma que a gestão do prefeito Aidan Ravin (PTB) é “autoritária” por não aceitar negociar com a categoria o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos. Durante a sessão da Câmara desta quinta-feira (17/02), os servidores realizaram manifestação contra a proposta apresentada pela Prefeitura há dois dias. Já a Administração nega a ausência de democracia com uma medida curiosa: colocará em votação na internet, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, três opções diferentes do Plano, para que os servidores escolham a que melhor lhes agradar. Caso nenhuma das propostas seja aceita pelos servidores, a quarta opção de voto sugere à categoria que nenhum Plano de Carreira seja implantado.
O Sindserv questiona qual será a fórmula que a Prefeitura usará para avaliar os “melhores servidores”, que, de acordo com o Plano, receberão anualmente aumento de salário de 6,5%, além de não aceitar o fim do biênio salarial – reajuste que é incorporado ao salário a cada dois anos -, entre outros.

“O Aidan prometeu que abriria a discussão do Plano de Cargos no segundo turno. Assim como prometeu repor nossas perdas salariais. Não cumpriu nada. Vamos fazer manifestações pela cidade e alertar a população sobre nossa situação de trabalho”, afirma Fátima de Carvalho, diretora de Base do Sindserv.

Alguns servidores acreditam que a melhor opção seria rejeitar o plano na votação eletrônica para recomeçar os debates. No entanto, parte da direção afirma que, caso os servidores neguem o Plano, Aidan jogaria a culpa pelo fracasso da proposta sobre a categoria.

Em nota, a assessoria da imprensa da Prefeitura afirma que já está distribuindo cartilhas sobre o Plano de Carreira aos servidores. Além disso, garante que a proposta de votação pela internet segue “a linha da democracia e da transparência” e que o Plano não será “imposto de forma unilateral”.

A proposta de implantação do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos foi prometida por Aidan durante as eleições para o primeiro ano de sua Administração. Depois da votação on-line dos servidores, a proposta escolhida seguirá para a aprovação da Câmara.
Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário