quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dr. Aidan na campanha prometeu, não cumpriu e quer ficar mais

Clique na imagem para ampliar.
Esta foto é uma imagem do material de campanha de Dr. Aidan na campanha que o elegeu. Compare as promessas, e a realidade.

PRAÇAS:

O que ele disse que faria: Mapear a necessidade de cada bairro, e posteriormente fazer parceria com a inici
ativa privada para adequação das praças.

O que ele fez: Transformou todas em academias ao ar livre. Sem acompanhamento de um profissional, a prática vem provocando lesões em diversos cidadãos, e alguns acidentes graves. Os equipamentos
 já apresentam problemas de manutenção.ADMINISTRAÇÃO REGIONAL:

O que ele disse que faria: Dividir a administração em sedes distritais, de acordo com as cinco regiões.

O que ele fez: Acabou com a subprefeitura da Região 5, que atendia Parque Andreense e Paranapiacaba.

PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

O que ele disse que faria: Prover transporte para os portadores de necessidades especiais, bem como capacitação técnica para ingresso no mercado de trabalho.

O que ele fez: A formação oferecida no Centro de Referencia da Pessoa com Deficiência é uma oficina de Libras e Braile de 20 horas (não é um curso). O transporte é limitado: se a pessoa for usuária de cadeira de rodas, existem apenas duas vagas em van adaptada, para toda a população de Santo André.

TURISMO EMPRESARIAL

O que ele disse que faria: Construir um Centro de Convenções na Avenida Industrial, em parceria mista.

O que ele fez: Nada. Os gastos com turismo tiveram redução de 13,5% (2012/2009)

TURISMO ECOLÓGICO

O que ele disse que faria: Investimento em Paranapiacaba

O que ele fez: Nada.

SEGURANÇA

O que ele disse que faria: Investir em frota para fazer rondas em todos os bairros da cidade. Investir em câmeras nas vias públicas.

O que ele fez: A Ronda não está em todos os bairros. Sobre as câmeras, passou anos “enrolando” com a licitação, e no inicio desse ano cancelou o projeto.

ESPORTE

O que ele disse que faria: Investir no esporte da cidade. Revitalização, criação de campeonatos municipais, e utilização de maneira mais extensiva do estádio José Bruno Daniel.

O que ele fez: Causou a migração de atletas da cidade, que vem competindo por outros municípios por falta de incentivo da administração. Sobre o Bruno Daniel, demoliu, fechou as portas, e não investiu no Esporte Clube Santo André (Ramalhão), que hoje amarga na terceira divisão.

MELHOR IDADE

O que ele disse que faria: Construção de um espaço para melhor idade, com acesso a lazer, convivência e atenção especial.

O que ele fez: Concurso de Miss e Mister melhor idade e 1º Baile da Melhor Idade. Os vencedores ganharam uma excursão à Expoflora . Existe o Centro de Referencia do Idoso, que pouquíssimas pessoas conhecem, e tem atividades bastantes questionáveis.

JUVENTUDE

O que ele disse que faria: Espaço de lazer e cultura aberto ao público.

O que ele fez: Acabou com o Centro de Referência da Juventude (CRJ), referência de políticas públicas para todo o país. Sucateou a Coordenadoria de Juventude.

CARLOS GOMES

O que ele disse que faria: Revitalização do cine-teatro com investimento da iniciativa privada.

O que ele fez: Demoliu através de empresa não especializada em patrimônio histórico, sem licitação, e sem autorização do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico- Urbanístico e Paisagístico de Santo André (Comdephaapasa). Isso gerou o início de um movimento da sociedade civil, liderado por profissionais de arte, história e arquitetura, chamado SOS Carlos Gomes, que obteve liminar na justiça impedindo a continuidade da obra.

LIXO

O que ele disse que faria: Construir usina de compostagem

O que ele fez: Sucateou a Usina do Papel. Enfraqueceu as cooperativas. Deixou de encaminhar lixo reciclável para as cooperativas, enviando diretamente para os aterros. Isso gerou aumento de 24% de resíduos para os aterros, aumentando também os custos. Os postos de entrega voluntária foram reduzidos de 559 para 351. As ações de educação ambiental foram reduzidas em 40%.

MORADIA

O que ele disse que faria: Urbanização das favelas. Projetos de habitação.

O que ele fez: a maior parte dos projetos já estavam aprovados na gestão passada, porém, por ineficiência administrativa, a maior parte está atrasada.

TRÂNSITO

O que ele disse que faria: Projeto de reorganização do trânsito

O que ele fez: Nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário