sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Brunão causa debate quente na Câmara de Santo André


O Estádio Municipal de Santo André segue interditado e cheio de entulho, a população andreense segue sem respostas para o descaso da Administração, que foi parar no CQC

A Câmara Municipal de Santo André foi palco de uma discussão bastante acalorada na sessão desta quinta-feira, dia 13 de setembro, que foi aberta ao público. Os parlamentares abordaram como tema principal a situação do Estádio Bruno José Daniel, que continua interditado e com entulho acumulado desde o início das obras em 2011, tornando-se impróprio para receber as partidas do time da cidade.

O prefeito fez promessas de melhorias ao estádio, mas tudo que ocorreu até o momento foi a demolição da marquise e a interdição feita pelo Ministério Público. A equipe não mandou nenhuma partida em casa durante a disputada da Série A2 do Paulistão 2012, os jogos do time têm sido disputados em cidades vizinhas no ABC ou em locais distantes.

O Estádio Bruno José Daniel é mais do que um local para que o clube da cidade mande seus jogos, é uma praça pública, patrimônio da cidade e a atual administração municipal deve resposta à população andreense. O prefeito não disse para onde foi o dinheiro do projeto, ou porque as obras foram paralisadas e muito menos quando serão retomadas e concluídas. A Prefeitura ainda se mostrou surpresa com a interdição feita pelo MP e emitiu uma nota dizendo que as obras aconteciam quando não haviam competições agendadas, mas sem estipular prazos para a continuidade da reforma ou, mesmo a retirada do entulho.

A situação ganhou contornos dramáticos e durante a sessão houve momentos bastante exaltados por parte da população que está indignada com o descaso do prefeito, que mais uma vez nem apareceu na Câmara para dar alguma resposta.

O caso é tão deplorável que será exibido no quadro “Proteste Já”, do programa CQC, da TV Bandeirantes, na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro.

Com toda essa repercussão na mídia, o empurra-empurra da Administração deve acabar. O que começou como responsabilidade da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, depois foi passado para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e agora chegou ao Gabinete, e ainda não teve solução alguma.

Para ter novamente condições de uso, o Estádio Bruno José Daniel terá que passar por avaliações de Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE), para saber se o local é seguro para os profissionais que trabalham em uma partida de futebol, uma nova avaliação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e de Engenharia. Só assim a população poderá voltar a utilizar o espaço para caminhadas e corridas, disputa de campeonatos de várzea e, principalmente, ver o Ramalhão em ação em Santo André.

http://www.estacaonoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário