terça-feira, 31 de julho de 2012

Aidan repete promessas não cumpridas da eleição de 2008


Candidato à reeleição em outubro, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), mantém propostas remanescentes do plano de governo de 2008 no programa estipulado para 2013/2016. O material está registrado no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A prática mostra que, ao menos, oito projetos prometidos por Aidan na campanha anterior ao Paço não foram concluídos ou sequer deram passos para a implantação durante os quatro anos de administração petebista.
Entre as promessas não cumpridas estão a reforma de todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a criação da Casa do Idoso, a instituição da Secretaria de Esporte e a reforma do Estádio Bruno José Daniel.
Em relação às UBSs, após distribuição de material publicitário pela Prefeitura apontando 20 unidades com reparos finalizados ou em andamento, em março, o Diário percorreu cada um dos centros de Saúde e identificou série de problemas de manutenção e estrutura, constatando que a prestação de contas era peça de ficção.
A Secretaria de Esportes e a Casa do Idoso não saíram do papel. No início da gestão, Aidan chegou a nomear um titular para a Pasta, mas na reorganização administrativa de 2009 não a desmembrou das áreas de Cultura, Lazer e Turismo. Por sua vez, há quatro anos, o centro do idoso era denominado Casa da Terceira Idade, com a mesma finalidade apresenta no programa atual.
Outras propostas repetidas estão relacionadas às reformas do estádio municipal e do Cine-Teatro Carlos Gomes, além da atração de investimento para o desenvolvimento de pontos turísticos. Nos últimos anos, o estádio passou a agonizar com o descaso do poder público. O governo atual chegou a espalhar outdoors pela cidade, anunciando como a primeira grande obra, mas de efetivo nada aconteceu. Já a reforma do Carlos Gomes começou às pressas em dezembro sem aprovação do Comdephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André), o que implicou em atuação do Ministério Público.

Por meio de nota, Aidan admitiu dificuldade em realizar as ações prometidas há quatro anos. Mas alegou que a campanha de 2008 não se baseou em promessas.
Reconhecendo problemas na Saúde, o petebista afirmou que a situação encontrada no setor era complicada, justamente por isso a conclusão da reforma de todas as unidades continuam entre as propostas, bem como a construção de um novo Hospital no Segundo Subdistrito.
Sobre o Carlos Gomes, sustenta que espaço cultural estava abandonado por mais de uma década e agora recebe readequação condizente com os aspectos legais. Referente ao Brunão, declara que o estádio não recebia reforma do porte da que está em andamento, para voltar a receber partidas de futebol. Promete que o local será plenamente entregue neste mandato.

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário