terça-feira, 23 de outubro de 2012

Novos tremores no prédio da prefeitura deixam servidores em pânico.


Local, que já havia sofrido abalos na quinta-feira, teve dois tremores em duas horas

Pela segunda vez em cinco dias o Paço Municipal de Santo André voltou a sofrer abalos e deixou servidores e munícipes muito assustados.

O primeiro tremor foi sentido por volta das 10h30 e o segundo perto da hora do almoço, em torno de 12h30. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e depois de fazerem a vistoria liberaram para que as pessoas retornassem ao trabalho. Apesar dos abalos não houve evacuação geral do prédio. Apenas alguns saíram temendo que o prédio desabasse

“A princípio não foi constado nada. Mas estamos preocupados porque lá tem vidas em perigo”, comentou o coordenador jurídico do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de Santo André) Luciano Manoel do Nascimento.


Na semana passada, quando o Paço sofreu os primeiros abalos, o sindicato levantou a hipótese de pedir uma intervenção do prédio, mas depois do laudo apresentado pela prefeitura, decidiu recuar.

“O responsável pela construção do prédio falou que podia cair o mundo, mas o prédio não cairia”, contou Nascimento.

Agora a prefeitura fará vistoria mais minuciosa para tentar encontrar as causas dos tremores. “Não foi encontrado nada na primeira vistoria, por isso a prefeitura prometeu que irá realizar outra, mas não definiu quando”, explicou o diretor do Sindserv de Santo André, Carlos Alberto Pavan.

Questionada sobre o ocorrido, a prefeitura não apresentou nenhuma explicação e se apoia no laudo feito um dia após os os primeiros abalos.

do Destak Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário