segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bye Bye - Mesmo com baixarias do outro lado, Grana abre 12 pontos


Os números da última pesquisa do Instituto Scenso – Pesquisa de Opinião Ltda. são sensacionais. Considerando-se os votos válidos, o candidato Carlos Grana (PT e mais seis partidos) tem 56% das intensões na pesquisa estimulada. Aidan Ravin, 44%. Uma diferença de 12 pontos percentuais. Já na espontânea, Grana tem 39% e Aidan 30%.

A rejeição à candidatura do prefeito Aidan Ravin, que tenta a reeleição, aumentou para 32%. Grana, estabilizou em 20%.

O que chama a atenção, no entanto, é a reprovação do governo de Aidan Ravin: dos entrevistados, 54% reprovam a gestão do prefeito. Também, não poderia ser de outro jeito. Aidan Ravin meteu-se em inúmeras confusões durante esses “seculares” quatro anos de gestão, que de tão pesarosos para a população, custaram a chegar ao fim. Demoliu o cine-teatro Carlos Gomes, o Estádio Bruno Daniel, abandonou a saúde pública, deixando o Hospital da Mulher, uma das referências nacionais, em estado de miséria. Envolveu-se em falcatruas na distribuição dos uniformes escolares e na merenda estragada às escolas e às creches. Sem falar de outras inúmeras trapalhadas que o marcarão para sempre como o pior prefeito que Santo André já teve.
Aidan, candidato ficha suja

Três acusações, no entanto, que pesam sobre Aidan Ravin, o deixam em maus lençóis e com consequências muito graves para ele. Não foi julgado ainda, mas o povo já o identificou como “ficha suja” e autor de inúmeros boatos infundados contra o candidato do PT, Carlos Grana; panfletos apócrifos, mentiras sobre remoções de comunidades inteiras sem a devida construção de núcleos habitacionais. Um cem número de calúnias, injúrias e difamações. Digno de quem está em desespero. Mas Ainda tem que explicar os seguintes casos:

Caso Semasa - Quando, por intermédio do advogado Antônio Calixto, Aidan Ravin cobrava propina de empresários para liberar pedidos de licença ambiental. Embora as investigações da CPI na Câmara tenham encerrado, elas continuam no Ministério Público.

Abuso de poder econômico – Ação de Investigação Eleitoral por abuso corre sob processo 68223 (baseado no Artigo 73 da Lei 9504/97 e Artigo 22 da Lei 6490). Se condenado cabe a cassação do registro eleitoral.

Tráfico de drogas – O mais grave de todos eles. Desde o dia 20 de julho deste ano, corre em segredo de Justiça, representação criminal contra o prefeito por “crime de tráfico ilícito e uso indevido de droga.

Um comentário:

  1. Acabei de ser excluída de uma pagina por causa de eleitores do prefeito ...eles são bem violentos...

    ResponderExcluir