segunda-feira, 18 de julho de 2011

SEM VERGONHA: PINHEIRINHO MAIS UMA VEZ RETORNA PARA O COLO DE AIDAN

O vereador de Santo André Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), mais uma vez retornou à base de sustentação do governo Aidan Ravin (PTB). O ABCD MAIOR flagrou nesta sexta-feira (15/05) o vereador no 1º andar do Paço Municipal, onde ficam os gabinetes do prefeito e de seu braço-direito, o secretário de Saúde, Nilson Bonome.
O vereador mostrou certo constrangimento com a presença da reportagem e, primeiramente, disse que estava resolvendo “um problema”, depois admitiu que foi chamado na Prefeitura para conversar sobre sustentação ao governo.
Pinheirinho receberá “de presente” algumas obras em seu reduto eleitoral. De acordo com Bonome, será construída uma Unidade Básica de Saúde no Parque Novo Oratório, onde serão pavimentadas também várias ruas. O vereador ainda quer a recuperação do arco da Vila Mansuetto.
“O Pinheirinho voltou para a base do governo. Mesmo porque o DEM decidiu apoiar o prefeito e o vereador sofreria sanções caso permanecesse na oposição”, disse Bonome.
E não é por acaso que Bonome deu tal declaração. Na última semana, o presidente estadual do DEM, Jorge Tadeu Mudalen, admitiu que o prefeito Aidan é quem indicará o presidente da legenda na cidade, atualmente em crise após a saída de Raimundo Salles do comando da legenda.
 “A reunião da direção do PTB com o prefeito era para acontecer nesta semana, mas por conta da agenda de Mudalen, o encontro ficará para a próxima semana”, afirmou o secretário.
Idas e vindas - O vereador Pinheirinho mudou de lado pelo menos três vezes neste mandato. Já fez vários protestos, além de ter pedido CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) contra o governo. A solicitação mais recente está ligada à empresa Produz Eventos. O democrata se aliou aos seis vereadores petistas e entraram na Justiça para constituir a comissão.
Para se pedir uma CPI em Santo André são necessárias pelos menos sete assinaturas, ou seja, com a volta do democrata para a situação, o governo põe uma pá de cal nas articulações da oposição com relação a esse tipo de propositura na Câmara.
Pinheirinho também tentou investigar, sem sucesso, supostas irregularidades no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental), mas não conseguiu a sétima assinatura necessária, já que o vereador Jurandir Gallo (PT) se recusou a assinar o documento. “Isso me deixou muito magoado”, afirmou o democrata.
Por conta de tudo isso, o vereador democrata acha que ainda não está “bem” com o governo. “O prefeito ainda está muito magoado comigo, principalmente, porque ele é autor do projeto que colocou o nome da minha mãe (Maria Aparecida Pinheiro) no Banco de Leite do Hospital da Mulher e mesmo assim fui para a oposição”, afirmou. “Sou muito grato ao prefeito, mas a minha família entende que o governo também precisava atender minhas demandas para que eu seja reeleito”, completou o parlamentar.
No início do governo, Pinheirinho, chegou a ter 32 cargos comissionados.

http://www.abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário