terça-feira, 12 de julho de 2011

Centro de Santo André: Esgoto vaza há 10 dias sem parar

O forte cheiro do esgoto tomou conta há dez dias da Rua Senador Flaquer, na região central de Santo André. "Às vezes não dá para respirar, dificulta o trabalho", contou Jaqueline Ramos, 45 anos, que trabalha em escritório instalado em frente ao local do vazamento.

A água escura e fétida que tem incomodado moradores e comerciantes escorre de um poste e de uma tampa de esgoto próxima a calçada.


O aposentado Sebastião Serpa, 73, procurou o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) assim que o vazamento começou, mas não resolveu. "Cansei de ligar".

A demora na resolução do problema e a falta de explicações são motivos de revolta para quem é obrigado a conviver com o mau cheiro. Nos dias ensolarados o odor incômodo piora.

Proprietária de uma lanchonete na Senador Flaquer, Estelita Santos, 46, afirmou que o vazamento de esgoto está prejudicando os negócios. "O pessoal entra, reclama, fica com nojo e acaba indo embora".

SOLUÇÃO

O Semasa informou que irá enviar equipe para realizar hoje a manutenção do local. Contudo, não explicou o motivo da demora em resolver o problema.


Luana Arrais
Especial para o Diário

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse Poço de Visita é da Telefônica e não do SEMASA. De repente uma ligação à Telefônica resolva o problema.

    ResponderExcluir