quarta-feira, 27 de abril de 2011

Aidan gasta dinheiro do andreense com panfleto fajuto

Bancada de oposição no Legislativo denuncia Prefeitura de Santo André por gasto do dinheiro público com publicação equivocada

A Prefeitura de Santo André está distribuindo folhetos com informações erradas sobre a história da SATrans, empresa que gerencia o transporte público do Município.

No material consta que a SATrans tem 20 anos de existência, o que é um equívoco já que foi criada em 2009 na administração do prefeito Aidan Ravin.


A Prefeitura de Santo André, pela gerenciadora de transportes SATrans, distribuiu milhares de folhetos com informações erradas sobre a memória do setor de transportes, com direcionamento político. O material demonstra a falta de respeito com a história de Santo André e com o dinheiro público.

O folheto diz que a SATrans tem 20 anos de existência e que começou a operar em maio de 1990, o que é mentira! A Prefeitura de Santo André considerou como fundação da SATrans a criação da EPT – Empresa Pública de Transportes. O problema é que ela foi criada pelo PT, antigo rival do partido de Aidan Ravin (PTB). A SATRans na verdade foi um nome novo dado para a EPT em 2009 pelo prefeito Aidan Ravin, que desde o início de seu mandado mostrou a intenção de “apagar as marcas do rival”. Os primeiros a sofrerem foram os ônibus. Mal o sistema teve a padronização alterada no final da gestão de João Avamileno (PT) para a cor vermelha, Aidan ordenou que fosse trocada a cor dos ônibus para azul, sob justificativa de que a cidade deveria prestigiar as cores de sua bandeira.

Não é uma questão conceitual ou de querer tudo a risca. Mas é de respeito para com a história, que ajuda a entender os problemas de hoje de uso indevido de dados e datas, e informar a população de maneira errada e com o dinheiro público.

Ninguém esperava que o material fosse exaltar a administração rival, a operadora EPT teve vários defeitos, tanto é que não deu certo, mas não precisa gastar dinheiro público para mentir.

Saber de forma correta os fatos do passado é entender o motivo como se encontra o presente e poder ajudar a projetar o futuro.

Desse jeito, é capaz de Aidan dizer que não há passado fora seu partido em Santo André ou afirmar que João Ramalho, fundador da cidade em 1553, era do PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário