sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Assessora de Aidan monta ‘central da baixaria’ contra Carlos Grana


Clique para ampliar.
As postagens ainda hoje não param de ocupar as redes sociais. Algumas são assinadas por personagens “fakes” do facebook (quando alguém mal intencionado se oculta atrás de um personagem inventado), mas já é possível identificar os autores ou o autor intelectual das postagens mais fortes que procuram, insistentemente, denegrir a imagem e a reputação do candidato Carlos Grana (PT) à Prefeitura de Santo André.

Fazendo uma simples verificação e cruzando algumas informações, não foi difícil chegar na coordenadora de comunicação da candidatura de Aidan Ravin à Prefeitura de Santo André, jornalista Paula Monteiro. Ela é suspeita de ter criado a “central da baixaria” contra Carlos Grana.

Clique para ampliar.
Paula Monteiro teria encomendado ao responsável pelo perfil “Wil Vasque” no Facebook e Twitter a produção de uma animação em vídeo, desqualificando a performance do candidato Carlos Grana, durante o debate realizado pela Rádio ABC e jornal Bom Dia, no último dia 8 de agosto, no Centro Universitário Fundação Santo André.

Clique para ampliar.
Depois de pronto, a animação circulou pela Rede Social. Nele, um personagem à semelhança do candidato Aidan Ravin, tripudiava as declarações e propostas de Carlos Grana, em uma flagrante e grosseira edição de imagem. Esta animação, trazia, inclusive, a logomarca oficial da campanha de Aidan Ravin. Em seguida, esta animação passou a ser utilizada pelo Comitê de Campanha da reeleição do Prefeito em diversas mídias sociais. Em uma delas, inclusive, a animação de Aidan Ravin já aparecia com o braço engessado (em alusão ao acidente que Aidan sofreu em casa), e dizia: “Dr. Aidan quebrou o braço, mas ainda é o melhor prefeito para Santo André”.

Este blog continuou pesquisando a página de “Wil Vasque” no Facebook e constatou outra animação. Desta vez, vinculando a imagem do candidato Carlos Grana a de um alcoólatra. Este blog não se conteve e umas de nossas fontes entrou em contato com o próprio Wil Vasque, que disse textualmente que a encomenda partiu do Comitê de Aidan, no valor de R$ 800,00. Wil Vasque queixou-se, inclusive, que ainda não havia recebido pelo serviço.
Vídeo compartilhado no perfil de Will Vasque.
Clique para ampliar.

Em seu perfil oficial do Facebook, Paula Monteiro, também divulga a animação contra Carlos Grana e faz propaganda do seu candidato Aidan Ravin, dizendo: “Se você quer o melhor para Santo André, compartilha".

Queda

Aidan Ravin vem caindo vertiginosamente nas pesquisas de intenção de votos, ao mesmo tempo em que os índices do candidato Carlos Grana sobem. De 32,5%, Aidan despencou para 30% e Grana subiu de 20% para 22%, segundo pesquisa do Diário do Grande ABC.

Postagens feitas hoje.
Clique para ampliar.
Além disso, Grana vem realizando intensa campanha de rua, denunciando obras de infraestrutura paralisadas, ruas esburacadas, sem iluminação, falta de segurança, hospitais e postos de saúde com atendimento precário, engarrafamentos, falta de transporte público de qualidade etc. Ao contrário do candidato Aidan Ravin que está se escondendo do público com receio das vaias.

Sobre essa campanha da baixaria, Carlos Grana disse aos jornais que a encara “como um desespero, porque não é só pesquisa que mostra nosso crescimento, é a receptividade que a candidatura tem na cidade”, diz. Para Grana, os assessores que fazem as postagens na internet seguem orientação de Aidan. “Os assessores estão a serviço dele. Se estão falando publicamente, é porque têm orientação, têm chefe e o chefe deles é o Aidan”, afirmou.
Imagem suspensa pela justiça eleitoral.
Clique para ampliar.

Grana disse que o PT sempre sofreu esse tipo de preconceito e citou como exemplo o ex-presidente Lula.
Outro material que circulou na Rede Social e já está sob análise da Justiça, vincula, desproporcional e descabidamente, o candidato Carlos Grana ao nazismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário