domingo, 19 de agosto de 2012

Gilberto Carvalho diz que obras do PAC demoram com o governo Aidan


Ministro fez críticas ao governo Aidan durante caminhada neste sábado ao lado de Grana

 O ministro da Secretaria Geral da República, Gilberto Carvalho, esteve em Santo André neste sábado (18/08) para fazer campanha para o candidato a prefeito pelo PT, Carlos Grana. O ministro criticou o governo do prefeito Aidan Ravin (PTB) pela demora na execução das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal.

“Durante caminhada que fiz aqui (Jardim Irene), os moradores reclamaram muito que as obras estão demorando, não estão acontecendo, quando na realidade, as obras deveriam estar aceleradas, porque a condição aqui é subumana, deveria ser uma área prioritária para a cidade”, disse o ministro.

O governo federal destinou em 2009 R$ 210 milhões para investimentos na construção de 400 moradias e obras de saneamento básico, mas até o momento não foram concluídas.

Para Gilberto Carvalho, falta sintonia entre o prefeito Aidan e o governo federal. “Sem dúvida, falta sintonia e uma gestão mais ágil desses recursos. O PAC tem vantagens, pois coloca à disposição dos gestores municipais recursos sem uma série de outros condicionantes que qualquer outra verba normal teria. O nome já diz tudo: Programa de Aceleração do Crescimento, são série de obras aplicadas com agilidade. E quando isso não acontece, tem algum problema  na gestão local. Não quero  ser leviano, mas se tem algum problema de gestão, é aqui”, criticou.

Gilberto Carvalho acredita que se a cidade eleger Grana para prefeito haverá mais sintonia entre o município e a União. “Nós temos desde a época do presidente Lula e agora com a presidente Dilma Rousseff (PT) uma postura muito republicana em relação a repartição de recursos, mas é evidente que quando o prefeito tem relação mais estreita e conhece sua história, tem muito mais conforto e confiança  em fazer com que os recursos possam vir para essas cidades. O Grana tem  história de construção com o presidente Lula e com a presidente Dilma e dá essa segurança, dá esse conforto”.

Além disso, o ministro acredita que Grana montará uma equipe competente, capaz de produzir projetos relevantes. “Vocês não imaginam o quanto de recurso federal fica parado, muitas vezes, por falta de projetos”, disse.

O prefeiturável Carlos Grana também acha que os projetos são mal geridos em Santo André. “Vamos retomar essa relação com Brasília, com muita força”, disse o petista.

A assessoria de imprensa do prefeito Aidan Ravin foi procurada para comentar as críticas, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno.

Presença - Para Grana, foi importante a presença de Gilberto Carvalho em sua atividade de campanha neste sábado. O ministro é morador de Santo André e já foi secretário na Prefeitura nas gestões de Celso Daniel e João Avamileno, ambos do PT. “Ele tem um laço com Santo André e é um dos eleitores mais ilustres que nós teremos na cidade em 7 de outubro”, concluiu.

Jingle – Grana apresentou a cerca de 500 militantes, neste sábado, o segundo jingle da campanha. A música ressalta mais a questão do número 13 e associa ao Grana, mais uma estratégia para massificar o nome do petista na cidade.

http://www.abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário