sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Salles diz que governo de Aidan é pífio e fracassado


Prefeiturável pelo PDT de Sto.André diz que prefeito tira proveito político de obras bancadas pelos governos federal e estadual

O prefeiturável pelo PDT de Santo André, Raimundo Salles, fez ataques ferrenhos ao prefeito Aidan Ravin (PTB), nesta quarta-feira (22/08). "O governo Aidan teve falha na execução, não caiu no gosto popular e não conseguiu emplacar as mudanças que prometeu. O governo Aidan é pífio e fracassado em sua essência", disse.

As críticas de Salles surgiram durante caminhada no Jardim Santo André, região periférica do município. Muitos moradores abordados por Salles fizeram muitas reclamações do prefeito, principalmente pela ausência de obras de impacto e melhorias no bairro. Entre as queixas estiveram o atendimento na área da saúde e terrenos com excesso de lixo, pois provocam a proliferação de insetos e ratos.

De acordo com Salles, Aidan não superou as expectativas da população, principalmente da periferia e prometeu para o Jardim Santo André transformar uma escola estadual em ETEC (Escola Tecnológica) e não deixar terrenos sem ocupação. "Os terrenos públicos precisam ter equipamentos ou serem transformados em praças pois caso contrário viram depósitos de lixo", disse.

Salles também afirmou que o prefeito tem tirado proveito político de obras que não são da Prefeitura e sim dos governos estadual e federal. O pedetista citou as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), programa bancado pela União, e a AME (Ambulatório Médico de Especialidades), do governo do Estado.
A assessoria de imprensa do prefeito prefeito Ainda Ravin disse que Salles já mudou seu discurso outra vez. "Primeiro disse que Aidan Ravin governa sozinho, sem parcerias com o Estado e com a União. Agora, diante da fragilidade de suas afirmações, vira o disco e afirma que UPAS e AME não são obras da Prefeitura. O governo federal libera apenas recursos para a construção das UPAS. O terreno e a manutenção (em torno de R$ 10 milhões por ano) competem à administração municipal", disse.

Quanto à AME, que Aidan chama de Poupatempo da Saúde, argumenta que essa unidade em Santo Andfré tem atendimento diferenciado as outras AMEs do Estado. "Tem Hospital Dia (que não consta do projeto estadual), para cirurgias de pequena e média complexidade, 27 especialidades, 19 tipos de exames. A capacidade é de 15 a 16 intervenções por dia. Nada disso faz parte do AME, mas o candidato do PDT não conhece o complexo, por isso, fala sem conhecimento do assunto", contra-atacou.

Sobre as críticas de Salles de que teria feito uma administração ‘pífia e fracassada’, a assessoria de Aidan informou em nota que o julgamento será dos eleitores. "O povo, melhor do que ninguém, irá responder ao candidato no dia 7 de outubro", afirmou.

Autor: Por: Gislayne Jacinto  (gislayne@abcdmaior.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário