sexta-feira, 3 de junho de 2011

PT vai à Justiça questionar contratos sem licitação do governo Aidan

A bancada do PT de Santo André entrará com ações na Justiça, além de  representações no TCE (Tribunal de Contas do Estado) e na PF (Polícia Federal) para pedir investigação sobre contratos sem licitação feitos pelo prefeito Aidan Ravin (PTB).
Segundo levantamento, divulgado nesta quinta-feira (02/06) na tribuna da Câmara, os pagamentos às empresas envolvem R$ 177,1 milhões.

“Causa desconfiança a quantidade de contratos que esta gestão municipal tem dispensado a realização de licitações públicas”, disse Tiago Nogueria, vereador do PT.

De acordo com o levantamento do PT, as empresas com os maiores contratos são: Neca, Eicon, Casper Líbero e Estrutura Shows, Ideal, Integrar, Nova, Carvalho, Brasil Novo, Ifeec, Mindlab e Produz Eventos.


Essa última empresa já virou motivo de polêmica e até representação na Justiça. A Prefeitura contratou a Produz para a apresentação de palhaços por R$ 165 mil.  Um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi enterrado pela bancada governista na Câmara, mas sete vereadores da oposição entraram na Justiça para garantir uma liminar que obriga a presidência do Legislativo a iniciar as investigações sobre o caso.

Segundo Tiago, pelo menos quatro empresas têm sede em Mauá, município onde morava o braço-direito de Aidan, o secretário da Saúde, Nilson Bonome. “Coincidência ou não, são muitas empresas da mesma cidade, todas contratadas com dispensa de licitação. Não sabemos o interesse disso”, afirmou o petista.

A Prefeitura foi procurada, mas não deu retorno para se posicionar sobre o assunto. A reportagem do ABCD MAIOR ainda solicitou à assessoria entrevista com Bonome, mas também não houve retorno.

Por: Gislayne Jacinto do Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário