terça-feira, 6 de novembro de 2012

Secretários de Aidan que farão lista do Facão


Aidan pede a secretários que preparem lista de exonerados. Foto: Andris Bovo
Aidan pede a secretários que preparem lista de exonerados. Foto: Andris Bovo
Relação de exonerados deve sair ainda esta semana; clima é de tensão no Paço

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), deve iniciar a demissão de funcionários comissionados que não se empenharam durante a campanha eleitoral deste ano, na qual buscava a reeleição. Aidan perdeu nas urnas, em 28 de outubro, para o deputado estadual Carlos Grana (PT).
De acordo com funcionários do primeiro escalão, Aidan tem chamado os secretários para conversar e pedir que preparem uma lista com os servidores em cargos de confiança que devem ser dispensados. Com o fato, o ônus da demissão ficaria com os secretários e não com o prefeito.

A caça às bruxas deve ocorrer a qualquer momento nesta semana. A princípio, a relação sairia na última semana, mas o prefeito protelou a decisão. Para Aidan e a coordenação da campanha, alguns funcionários comissionados não se dedicaram o suficiente na disputa pela reeleição, como por exemplo na entrega de panfletos em semáforos no horário do almoço e depois do expediente e nos fins de semana.

Por conta da informação sobre as exonerações, o clima na Prefeitura era de tensão e revolta nesta segunda-feira (05/11). Paralela às demissões, pessoas que trabalharam na campanha também têm retornado à Prefeitura, após terem se ausentado durante os últimos meses. Entre as que já voltaram estão Paula Monteiro, coordenadora da campanha. Ela assumiu a função de secretária-adjunta do Gabinete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário