quarta-feira, 27 de junho de 2012

Vereador de Santo André denuncia ilegalidade em obra do batalhão da PM


Alemão diz que obra não poderia ser iniciada sem aprovação da Câmara. Foto: Luciano Vicioni
Alemão diz que obra não poderia ser iniciada sem aprovação da Câmara. Foto: Luciano Vicioni
Alemão do Cruzado afirma que construção de unidade da Polícia iniciou, mas Câmara ainda não aprovou doação de área ao Estado


O vereador de Santo André Alemão do Cruzado (PSD) fez denúncia nesta terça-feira (26/06) sobre suposta ilegalidade na construção do 41º Batalhão da PM (Polícia Militar), no Jardim Santo André.  “Além de terem tirado nosso espaço de lazer, que era um campo de futebol, as obras de construção do Batalhão estão a todo vapor”, disse.
Alemão afirmou que o projeto de lei do prefeito Aidan Ravin (PTB) que tramita na Câmara com o número 20/12 e que pede autorização aos vereadores para doação da área no Jardim Santo André ao governo estadual, sequer foi aprovado. “Como a Prefeitura deixa construir o Batalhão sem que haja autorização do Legislativo? Isso é um absurdo e contraria a legislação. Estão fazendo vistas grossas”, afirmou.

Pelo projeto de Aidan, o terreno será doado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para a construção de imóvel, no prazo de dois anos. “Oportuno esclarecer que o projeto e a edificação do prédio destinado à implantação de unidade integrada da Polícia Militar ficarão a cargo da CDHU, cabendo tão somente ao município a doação da área localizada naquela região”, justificou o prefeito no projeto.

De acordo com Alemão, há uma informação de que havia um acordo verbal entre o prefeito e o governador Geraldo Alckmin(PSDB). “Esse procedimento é ilegal”, disse.

O vereador organiza para esta quarta-feira (27/06), às 15h, um protesto no local, com times de futebol que perderam o espaço de lazer para a prática dessa modalidade esportiva. “Também vamos lotar o plenário da Câmara nesta quinta-feira (28/06)”, finalizou o vereador.

A Prefeitura foi procurada para informar se tem conhecimento da obra e se fará o embargo porque a doação da área ainda não foi aprovada, mas a assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que só se posicionará sobre o assunto nesta quarta-feira.

http://abcdmaior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário